fbpx

Clique sobre a pergunta para ver a resposta.

Como é um vidro blindado?

A construção do vidro blindado é feita em 8 camadas sendo:

1 – Vidro

2 – Pintura Cerâmica

3 – Polyvinil Butyral

4 – Vidro

5 – Polyvinil Butyral

6 – Vidro

7 – Poliuretano

8 – Policarbonato

O que é delaminação?

Delaminação é o deslocamento entre as laminas de vidro e policarbonato, que constituem o pacote balístico de um vidro blindado. Ela é facilmente notada pelas bolhas de ar que aparecem nos vidros.

Quais as principais causas da delaminação?

A delaminação pode ser causada por inúmeros fatores, desde as reações resultantes da composição do produto (índice de dilatação, absorção ao calor, etc) sendo que o vidro blindado é formado por propriedades físicas diferentes, até as condições de uso e conservação do veículo blindado. A severa exposição ao calor e umidade podem acelerar esse processo de delaminação. Todo vidro blindado laminado ira entrar em processo de delaminação com o passar do tempo.

Como é o processo de recuperação de um vidro delaminado?

Após a remoção do vidro do veículo, o mesmo é colocado em uma autoclave (espécie de cilindro de pressão) e submetido a alta pressão e temperatura por um determinado período. Este processo é semelhante a uma das etapas de produção do vidro.

A delaminação afeta a proteção balística dos vidros?

Dependendo do grau da delaminação, o vidro blindado delaminado tem seu nível de proteção original reduzido. Testes tem demonstrado que, geralmente, o vidro blindado delaminado resiste bem ao impacto do primeiro disparo, entretanto perde significativamente a capacidade de proteção nos impactos subsequentes.

Há riscos do vidro danificar-se durante a reautoclavagem?

Sim, o processo de reautoclavagem, por sua própria natureza, pode provocar trincas nas peças, independente da mão de obra utilizada. Além disso, também podem ocorrer distorções óticas, manchas e deformações da película protetora interna ou no vidro a ser recuperado, sendo assim, haverá a necessidade da troca por um vidro novo.

Alem da delaminação quais outros problemas podem ocorrer nos vidros blindados?

“Troca de P.U.” – Podem ocorrer a contaminação no material que fica logo abaixo no policarbonato, mais conhecido como P.U., em delaminações maiores que 30% do tamanho do vidro ou em delaminações que apresentam manchas brancas.

  

“Troca de Policarbonato” – Podem ocorrer trincas no policarbonato por contato excessivo com a cola, por ventosas de sucção de gps e cortinas, ou ate mesmo por reações químicas.

 

“Vidro Novo” – Podem ocorrer trincas na lamina externa do vidro por diversos motivos, caso isso ocorra o mesmo terá que ser substituído.

 

 

Quais as principais causas de trincas nos vidros?

A trinca pode ser desencadeada por alguns fatores:

*Impacto Forte

*Choque Térmico

*Torção de Carroceria

*Fechar a Porta com o Vidro Abaixado

Quais os principais cuidados com os vidros blindados?

*Evite deixar o veículo exposto ao sol por longos períodos.

*Nunca feche as portas do veículo com os vidros abaixados, pois eles poderão sofrer trincas.

*Evite deixar o ar condicionado direcionado para o vidro.

*Limpe a parte interna dos vidros somente com pano limpo.

*Evite o uso constante de ventosas de GPS no parabrisa blindado, pois provocam trincas no policarbonato.

*Não lavar o veículo quando os vidros estiverem quentes

O que fazer quando as maquinas elétricas ficam lentas para subir os vidros?

É  necessário levar para fazer uma revisão nos motores elétricos , cabos de aço e peças de articulação das maquinas.

Caso necessário a colocação de amortecedores para ajudar as maquinas a levantarem o peso do vidro.

O vidro blindado continua seguro após o término da garantia?

A proteção balística não termina com o fim da garantia. Como ocorre com qualquer outro produto, a garantia se refere ao período em que a manutenção ou a reposição são de responsabilidade do fabricante. A proteção balística se mantém, desde que a integridade física do vidro esteja preservada.

É possível abrir os vidros de um veículo blindado?

Sim. Mas por questão de segurança os vidros traseiros são mantidos fixos e somente os dianteiros permanecem operáveis, é possível descer os vidros dianteiros parcialmente até 80%. Porem recomenda-se nunca deixar os vidros abaixados, isso pode causar rachaduras e ficar vulnerável a criminalidade.

É permitido a blindagem parcial?

A blindagem parcial não garante a segurança do usuário e não é autorizada pelo Exercito.

Como é feita a blindagem dos pneus?

As rodas são revestidas com uma cinta especial que permite o pneu rodar totalmente vazio sem que o pneu saia da roda . No caso do pneu furar, você poderia dirigir até encontrar um local seguro para desembarcar.

O que é manta de aramida "Kevlar"?

É uma manta balística, mais resistente que o aço, flexível que proporciona maior facilidade na instalação, melhor acabamento e menor peso agregado do veículo.

Qualquer veículo pode ser blindado?

Sim, tecnicamente seria possível desmontar e revestir qualquer veículo com vidros, manta de aramida e aço balístico, tornando-o mais protegido contra disparos de armas de fogo. Entretanto há alguns casos em que, pelo fato de determinados veículos não terem grande procura no mercado de blindados, é necessário o desenvolvimento prévio de materiais utilizados na blindagem, como por exemplos, os vidros.

Avenida General Ataliba Leonel, 3825 – Parada Inglesa – São Paulo – SP
Tel: +55 11 3433-0802 / +55 11 2309-0501
confiance@confianceblindagem.com.br